Teve lugar no passado dia 17 de Dezembro, o tradicional Chá-Gordo de Natal da Casa de Macau em Portugal.
Reunindo cerca de 100 associados e seus convidados, incluindo a presença simpática de um grupo de estudantes bolseiros da R.A.E.M., foi uma festa muito animada, onde houve muito convívio, e a oportunidade de saborear gostosos pratos da culinária macaense e cantonense.
Foi possível comer desde entradas como os mini-crepes, bolinhos de gambas e carne de porco, wan tan frito, chilicotes e chamussas, passando pelo apabico, rolos de arroz simples e nabo frito, até ao “Diabo”, empada de peixe à moda de Macau, minchi, capela, chau min de gambas, chá siu, siu yok e zhai, e terminando com um amplo leque de deliciosas sobremesas. Os participantes foram igualmente presenteados com o cake, iguaria típica da quadra natalícia macaense.
Foi uma refeição muito apreciada, pela sua variedade, e pela qualidade da confecção.
No final foi sorteado um cabaz de Natal, tendo sido premiada a nossa consócia Graça Pacheco Jorge, que tem desenvolvido uma estreita colaboração com a Casa de Macau no âmbito da confecção e divulgação da Culinária Macaense.





