Eventos 2013

Chá-Gordo de Natal 2013

Versão para impressão

Realizou-se no dia 21 de Dezembro de 2013 o Chá-Gordo de Natal da Casa de Macau, o qual teve, como é habitual, uma grande afluência por parte dos associados e amigos da nossa Casa, contando ainda com a presença de 10 estudantes em Lisboa, bolseiros da RAEM.

A festa iniciou-se a partir das 18H00, tendo sido servidos diversos pratos tradicionais de Macau, muito apreciados pelos presentes, de que destacamos algumas iguarias típicas macaenses, como o minchi, a capela, a batatada, o caril de frango, os pãezinhos fritos recheados, os chilicotes, os coscorões, o tai-choi-kou de côco, o alua, entre outros.

Para a confecção das comidas macaenses contámos também com a prestimosa colaboração das nossas sócias Margarida Faria Fernandes e Diana Guerra, ambas distinguidas com o Diploma da Confraria da Gastronomia Macaense, durante uma cerimónia realizada em Macau, no âmbito do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2013.

Foi ainda realizado um animado sorteio de prendas de Natal, tendo sido atribuídos 3 prémios constituídos por peças portuguesas de porcelana, alusivas à quadra festiva, tendo o 1º prémio sido arrebatado pela nossa associada Isabel Andrade Melo.

Assembleia Geral Ordinária Novembro 2013

Versão para impressão

No dia 16 de Novembro de 2013, pelas 17h30, reuniu, na Casa de Macau,em segunda convocatória, mais uma Assembleia Geral Ordinária. A Ordem de Trabalhos foi a seguinte:

§ Único - Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2014.

Magusto 2013

Versão para impressão

Realizou-se no passado dia 16 de Novembro o Magusto organizado pela Casa de Macau, tendo o mesmo sido muito concorrido e animado. Foram servidos pratos tradicionais portugueses, alusivos à ocasião, como o caldo verde, as febras e a entremeada grelhadas na brasa ou as castanhas assadas e cozidas.

Dia da Casa de Macau 2013

Versão para impressão

No passado dia 22 de Junho, a Casa de Macau comemorou mais uma vez o Dia de Macau e da Casa de Macau, nas instalações da Av. Gago Coutinho em Lisboa. Às 17 horas foi celebrada Missa campal, após a qual actuou o Coro Mo Li Hua, sob a direcção do Maestro Carlos Santos Silva. Desta actuação, destacamos o magnífico arranjo da canção “Macau”, originariamente interpretada pela Tuna Macaense e agora adaptada pelo Maestro Santos Silva, e que emocionou os Macaenses ali presentes.

Foi ainda servido o tradicional chá-gordo, onde não faltaram as iguarias da cozinha macaense, tais como o apa bico, os chilicotes e as chamuças, o minchi, a capela, o porco bafassá, o bolo batatada, o bicho-bicho, e muitas outras.

A festa, muito animada, contou com a presença de cerca de 120 pessoas, incluindo, como é habitual, um grupo de 10 jovens bolseiros da RAEM, especialmente convidado pela Direcção da Casa de Macau.

Chá-Gordo de Páscoa 2013

Versão para impressão

No passado dia 23 de Março, a Casa de Macau assinalou a Páscoa com o habitual Chá-Gordo.

Reunindo cerca de 100 associados, familiares, amigos da Casa de Macau, e a presença simpática e muito jovial de um grupo de estudantes bolseiros da R.A.E.M., os participantes tiveram a oportunidade de apreciar saborosos pratos da culinária macaense e cantonense, como o tradicional minchi, o pou kok kái, a capela, o apabico, o chilicote, o chü cheong fan, o chá siu pao, o frango com presunto e cogumelos chineses, a massa de arroz com gambas, o arroz frito com porco assado e gambas, a “batatada” e o tai choi de côco.

Foi uma festa muito participada e de muito agrado dos presentes, onde houve muito convívio e animação.

Qui Nova?!...

INFORMAÇÃO GERAL AOS SÓCIOS

Dado que, até ao prazo limite indicado para apresentação de listas candidatas aos Órgãos Sociais da nossa Casa, não foi recebida qualquer candidatura, fica sem efeito o Acto Eleitoral previsto para o próximo dia 16 de  Dezembro de 2017.
Assim, a solução que vier a ser encontrada, no quadro dos nossos Estatutos e Regulamentos, será comunicada aos nossos associados pelos meios de informação habituais.
Apela-se, novamente, aos sócios, para uma participação activa e interessada nos assuntos da nossa Casa e, assim, constituírem listas para a sua gestão.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral
Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 17 de Novembro de 2017.

 

Ler mais...