Baía da Praia Grande, Hotel Bela Vista e Ermida da Penha

Versão para impressão

(Vista da zona do Monumento a Ferreira do Amaral - Anos 40 do Séc. XX)

10_baia_praia_gr_vista_mon_ferreira_amaral

A belíssima Baía da Praia Grande apresentava magníficas vistas, qualquer que fosse o ângulo em que fosse fotografada.

Neste caso a Baía é vista da zona dos aterros do Porto Exterior, perto do local onde se situava o Monumento a Ferreira do Amaral (actualmente a Rotunda continua existente, ladeada pelo Hotel Lisboa e Banco da China) e vê-se, claramente, o Hotel Bela Vista e a Ermida da Penha, assim como a marginal da Baía com a célebre correnteza de “árvores de São José”, que emprestava, à muralha, a necessária sombra para os passeantes, o que é ilustrado pela 2ª fotografia, onde se vê um grupo de anciãos chineses tomando fresco, na muralha, perto do palácio do Governo.

11_baia_da_praia_grande_anciaos

Texto: Vítor Serra de Almeida

Fotos: Arquivo fotográfico da Casa de Macau

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Qui Nova?!...

INFORMAÇÃO GERAL AOS SÓCIOS

Dado que, até ao prazo limite indicado para apresentação de listas candidatas aos Órgãos Sociais da nossa Casa, não foi recebida qualquer candidatura, fica sem efeito o Acto Eleitoral previsto para o próximo dia 16 de  Dezembro de 2017.
Assim, a solução que vier a ser encontrada, no quadro dos nossos Estatutos e Regulamentos, será comunicada aos nossos associados pelos meios de informação habituais.
Apela-se, novamente, aos sócios, para uma participação activa e interessada nos assuntos da nossa Casa e, assim, constituírem listas para a sua gestão.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral
Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 17 de Novembro de 2017.

 

Ler mais...