Liceu Nacional Infante Dom Henrique

Versão para impressão

(Fotografia dos anos 30 do Séc. XX)

04_liceu_nacional_infante_d_henrique

(Arquivo fotográfico da Casa de Macau)

Edifício situado na Avenida Conselheiro Ferreira de Almeida (N.º 89), no Bairro de Tap Seac. Constituído, primeiramente, para “Asilo dos Órfãos”, a partir de 1924 foi destinado a albergar o Liceu de Macau que aí funcionou até 1958.

Posteriormente, aí tiveram sede os Serviços de Saúde de Macau e, actualmente, está em remodelação interior (já que todos os blocos adjacentes ao antigo campo de Hóquei estão preservados e impedidos de demolição) para futura utilização no Sector da Cultura.

Por este Liceu passaram sucessivas gerações de macaenses, incluindo todos aqueles que vieram a ter proeminência na vida político-social do Território.

Texto: Vítor Serra de Almeida

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Qui Nova?!...

COMEMORAÇÃO DO DIA DA CASA DE MACAU

Realizou-se no passado dia 24 de Junho a comemoração do Dia de Macau e da Casa de Macau, com a presença de cerca de 90 participantes, entre os quais, como é habitual, se encontrava um grupo de 10 bolseiros da RAEM, especialmente   convidados pela Direcção da Casa de Macau.

O evento teve início às 17h00 com a celebração da Missa pelo Senhor Padre José Alves, seguindo-se a  inauguração da exposição de fotografia dos alunos do Curso de Iniciação da Casa de Macau e, ainda, uma exibição do grupo de dança da Associação de Arte de Dança Luso-Chinesa de Macau.

 

Ler mais...