Liceu Nacional Infante Dom Henrique

Versão para impressão

(Fotografia dos anos 30 do Séc. XX)

04_liceu_nacional_infante_d_henrique

(Arquivo fotográfico da Casa de Macau)

Edifício situado na Avenida Conselheiro Ferreira de Almeida (N.º 89), no Bairro de Tap Seac. Constituído, primeiramente, para “Asilo dos Órfãos”, a partir de 1924 foi destinado a albergar o Liceu de Macau que aí funcionou até 1958.

Posteriormente, aí tiveram sede os Serviços de Saúde de Macau e, actualmente, está em remodelação interior (já que todos os blocos adjacentes ao antigo campo de Hóquei estão preservados e impedidos de demolição) para futura utilização no Sector da Cultura.

Por este Liceu passaram sucessivas gerações de macaenses, incluindo todos aqueles que vieram a ter proeminência na vida político-social do Território.

Texto: Vítor Serra de Almeida

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Qui Nova?!...

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Convocatória

Nos termos da alínea b) do ponto 3 do artigo 9º dos Estatutos da Casa de Macau, conjugados com a alínea a) do artigo 11º do Regulamento Geral, convoco a Assembleia Geral Ordinária, para reunir, nas instalações da Av. Almirante Gago Coutinho, nº 142, em Lisboa, pelas 17H30 do dia 30 de Novembro de 2017, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

§ Único – Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2018.

Não se verificando o quórum necessário nos termos do disposto no nº 3 do artigo 9º do Regulamento Geral, a Assembleia Geral Ordinária reunirá, em segunda convocatória, às 18H00, com qualquer número de sócios.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 02 de Outubro de 2017.

Ler mais...