Vista da parte Central e Sul de Macau

Versão para impressão

(Foto tirada da Colina da Guia - Anos 40 do Séc. XX)

 12_vista_da_parte_central_e_sul_de_macau

(Arquivo fotográfico da Casa de Macau)

Nesta foto são claramente visíveis em primeiro plano as duas magníficas moradias situadas no cimo da colina e que pertenceram a ilustres famílias macaenses; o Hospital Conde São Januário, com a traça original; a Baía da Praia Grande, com o seu desenho após a construção dos aterros do Porto Exterior, dos quais se vê parte, onde está a Estátua a Ferreira do Amaral (canto esquerdo); ao fundo, do lado direito, sobressai o Hotel Central, durante anos o mais alto do Território e, ao fundo, a Colina da Penha. Ao longe, as ilhas de D. João (lado esquerdo) e Lapa (lado direito).

Texto: Vítor Serra de Almeida

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Qui Nova?!...

INFORMAÇÃO GERAL AOS SÓCIOS

Dado que, até ao prazo limite indicado para apresentação de listas candidatas aos Órgãos Sociais da nossa Casa, não foi recebida qualquer candidatura, fica sem efeito o Acto Eleitoral previsto para o próximo dia 16 de  Dezembro de 2017.
Assim, a solução que vier a ser encontrada, no quadro dos nossos Estatutos e Regulamentos, será comunicada aos nossos associados pelos meios de informação habituais.
Apela-se, novamente, aos sócios, para uma participação activa e interessada nos assuntos da nossa Casa e, assim, constituírem listas para a sua gestão.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral
Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 17 de Novembro de 2017.

 

Ler mais...