Vista da parte Norte e Oeste de Macau

Versão para impressão

(Foto tirada da Colina da Guia - Anos 40 do Séc. XX)

13_vista_da_parte_norte_e_oeste_de_macau

(Arquivo fotográfico da Casa de Macau)

Nesta foto vê-se toda a urbanização construída, a partir dos anos 20 do século passado, na parte Norte da cidade, isto é, “além da Rua do Campo”.

São visíveis várias das lindíssimas moradias construídas nas Avenidas Sidónio Pais, Conselheiro Ferreira de Almeida, e transversais, assim como se nota o tufo de verdura derivado do Jardim de Lou Lim Ieoc.

Percorrendo praticamente toda a fotografia vê-se um tufo de verdura linear, que é a Avenida Horta e Costa. Avenida que possuía uns magníficos exemplares de “árvores de São José”, hoje infelizmente, desaparecidas.

Ao fundo, do lado esquerdo, a Ilha Verde e do lado direito a Colina de Mong-Há.

Ao longe as colinas do Distrito de Chong San.

Texto: Vítor Serra de Almeida

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Qui Nova?!...

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Convocatória

Nos termos da alínea b) do ponto 3 do artigo 9º dos Estatutos da Casa de Macau, conjugados com a alínea a) do artigo 11º do Regulamento Geral, convoco a Assembleia Geral Ordinária, para reunir, nas instalações da Av. Almirante Gago Coutinho, nº 142, em Lisboa, pelas 17H30 do dia 30 de Novembro de 2017, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

§ Único – Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2018.

Não se verificando o quórum necessário nos termos do disposto no nº 3 do artigo 9º do Regulamento Geral, a Assembleia Geral Ordinária reunirá, em segunda convocatória, às 18H00, com qualquer número de sócios.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 02 de Outubro de 2017.

Ler mais...